domingo, 27 de fevereiro de 2011

ESTRANHO

"Suas roupas são estranhas. Porque seu cabelo é assim? Tira essa calça de mulher. Se quer uma meia-calça eu te compro uma."
Estranho. Mas o que vem a ser estranho? Oque é estranho para mim pode nao ser para voce. oque é estranho para voce, às vezes, com certeza nao é para mim. Mas então porque que as pessoas nos julgam tanto? Muitas dessas pessoas que se julgam juízas da moda, beleza, comportamento e atitudes têm uma cabeça muito fechada, e só aceitam aquilo que lhes é comum.
É como se elas tivessem um molde imaginário na cabeça deles, que tolerasse algumas modificações, como um corte menos discreto de cabelo, ou essa ou aquela roupa. Nesse caso seria aquela pessoa que eles chamam de 'ridicula' porque nao saberia se vestir/se comportar.
No meu caso, na maioria das vezes, eu nao uso esse 'molde imaginário'. Prefiro viver sem molde algum, e criar um molde para cada pessoa, pois cada um tem o direito de se vestir e se comportar como bem entender, desde que nao ultrapasse o limite dos direitos alheios com seu comportamento, portanto nao vou julgar ninguém baseado em algum 'molde-ideal' que eu tenho em mente. Todas as pessoas tem seu próprio molde, nao preciso de molde algum para julgar ninguém, logo nao julgo as pessoas dizendo que sao estranhas/normais.
O que realmente quero mostrar, que quem realmente acaba sendo estranho, nessa história toda, sao as pessoas que me julgam estranho, pois elas nao tem a capacidade de me enxergar do modo que sou, mas enxergam o que nao sou: uma pessoa 'normal'(definindo 'normal': aquele criado pelo 'molde ideal'). Logo posso chamá-los de estranhos, sem precisar usar esse 'molde-ideal' para isso, pois aquele que me julga baseado em algo que vem da propria cabeça, pode E DEVE ser chamado de estranho.
Logo: os estranhos sao os outros, eu sou é normal! ;D

Quinta feira, 13 de agosto de 2009. 23:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário