domingo, 27 de fevereiro de 2011

MEDO

Eu nao ligo para mais nada. Ontem aquela conversa me revitalizou. Aliás, aquelas conversas com aquelas duas pessoas me revigoraram.
Na primeira eu recebi conselhos, entendi coisas que nao enxergaria sem a ajuda de ninguém, mas também expus minha opinião sobre tudo que pensava, e entendi duas coisas:
NAO POSSO CONFIAR TOTALMENTE NAS PESSOAS e também aprendi que TEMOS QUE CONHECER ANTES DE JULGAR.
Juntos eu a pessoa(nomes à parte) chegamos à conclusao de que temos que ter nossas opiniões formadas sobre as pessoas, e que mesmo ouvindo coisas ruins dessa pessoa, vocen ao tem que se influenciar, porque oque a pessoa fez nao foi com voce. Igual quando eu estava em uma viagem minha à uma cidade que eu muito gosto: um dos meus melhores amigos me 'traiu', mas tipo, foi uma coisa meio banal, entao eu nao dei bola, porque nossa amizade fala mais alto. Daí veio uma pessoa que conhecia esse meu amigo, e falou mil coisas dele para mim. Eu ouvi e passei meu ponto de vista para ela, mas nao me deixei influenciar pelas coisas que ela me disse, e eu intendi que aquela era a opinião DELA. E eu acho que isso é certo: se voce nao nada contra tal pessoa, voce nao precisa ter algo contra alguém que tenha algo contra aquela pessoa, ou seja, voce nao tem que se intrometer. Ou seja: voce tem que sentir o que voce sente baseado na vivencia que voce tem com aquela pessoa, e nao baseado no que voce ouve dos outros.
E na segunda conversa, nós esclarecemos algumas coisas que estavam 'meio-assim',e tudo ficou resolvido. Ouvi os problemas, dei sugestões, e até umas broncas. Mas nada exagerado; tudo dentro do que uma amizade permite/exige.
Enfim: me dia foi produtivérrimo.
Obrigado.
Sem nenhum texto de moralidade hoje. rs
*;

Quinta feira, 19 de agosto de 2009. 20:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário